Hábitos Que Ajudam A Economizar #8 Dicas

O portal Business Insider, fez um plano para você começar a sair da vida sobre estresses financeiros para um viver bem cheio de prosperidades.

Pequenas mudanças no seu hábito podem mudar seu futuro.

Inverta seu pensamento.

Alguns pagam contas, gastam e raramente guardam o que sobrou e aqui cabe se a inversão de pensamento e o hábito de guardar para seus objetivos financeiros, pagar suas contas e gastar o que sobrou.

Tenha visão para onde você quer chegar.

Geralmente se aconselha planejar-se durante cinco anos, porem tenha objetivos específicos que não tenha essa duração, como ter um fundo de emergência, fazer alguma viajem, pagar uma faculdade entre outros.

Crie regras como truques para sua mente.

Não gastar dinheiro em coisas desnecessárias, como lanches, dunkin , comer em restaurantes, comprar coisas muito caras quanto se tem opções mais baratas (somente para ostentação desnecessárias).

Pode ser uma solução para o problema de guardar dinheiro.

Seja um rico, anônimo.

Muitas pessoas com milhões em suas contas, não esbanjam viver em mansões, ou possuem um super esportivo, muitos vivem abaixo do padrão que poderiam bancar. Isso já exposto em livro como (“The Millionaire Next Door: The Surprising Secrets of America’s Wealthy”) onde aconselha se encontrar no ponto de felicidades e fique lá.

Planeje sua aposentadoria

Regra básica, quanto antes começar a poupar para a aposentadoria, menor será o valor investido ao mês, e maior o tempo de retorno. Come se cedo seu dinheiro terá mais tempo para crescer e diminuirá o impacto dos juros compostos. Para o imigrante sempre terá opções de investimento no seu país de moradia como no seu país natal, se aproveitando dos índices do valor de compra e venda de moedas.

Controla entradas e saídas.

Tenha sempre um controle de tudo que você gasta, caso tenha dificuldades com isso pode se usar, um caderno ou um aplicativo.

Livre se das dívidas.

Nem todos são desnecessárias em nossa vida, como empréstimos para estudos, ou compra de imóveis, porem os cartões de créditos podem ser evitados, os fundos de emergência podem fazer com que uma eventual quebra do seu automóvel, possa virar uma dívida de cartão que cobra juros escravizadores.

Aumente seus ganhos.

A regra e básica, gaste menos e junte mais, agora saiba investir suas economias, seus lucros aumentaram sem precisar trabalhas mais. Porem se tiver dificuldades ou objetivos a curto prazo, aconselha se a procurar um outro emprego ou fazer alguns “bicos”.

Nos próximos posts vamos ver como aplicar essas lições em nosso viver bem.

Texto e adaptação por Val F Alstarpixell

Fonte: Businessinsider

Photo by Suzy Hazelwood from Pexels

Compartilhar:

Anuncie

Nós criamos seu website profissional!

Mais Posts

viverbemusa

O Humor Improvável Dos Barbixas

Para descontrair nessa vida corrida apresento esse grupo que faz muito sucesso no Youtube entrou para a lista das 100 web séries mais vistas do

Assédio Sexual: O Que Fazer?

Feliz dia das mulheres que afinal e todos os dias (clichê), mas nossas guerreias imigrantes sempre tem um desafio a mais, muitas são assedias por