Assédio Sexual: O Que Fazer?

 

Feliz dia das mulheres que afinal e todos os dias (clichê), mas nossas guerreias imigrantes sempre tem um desafio a mais, muitas são assedias por locais, e por outras pessoas de seu próprio país natal, algumas sofrem ate mesmo dentro do próprio casamento, ou em lugares religiosos, isso parece ser um novo comentário sobre uma velha história que se repete através dos tempos, porem deve ser sempre lembrado que onde quer que esteja, nunca estejam sozinhas. Quando a dor e o sofrimento aparece temos que saber identificar a causa, para evitar as consequências, o podcast Mamilos traz o assédio no ambiente profissional, onde as mulheres mapeia um cenário de estratégia e transformação as convidadas de Ju Wallauer e Cris Bartis, são Maíra Liguori, Ana Claudia Plihal e a advogada Claudia Luna.

Em alguns lugares a associação de imigrantes ou ate mesmo lugares locais especializados caso esteja passando por alguma situação adversa sempre procure ajuda especializada.

Como exemplo conheça o Brazilian Women’s Group – Grupo Mulher Brasileira, na região da Nova Inglaterra, se tornou uma entidade sem fins lucrativos que promovem atividades, como consultoria de imigração e família, aulas de inglês, programas de rádio e cooperativas.

 

 

 

Um outro exemplo, O Espaço da Mulher Brasileira – EMuB é o setor do Consulado-Geral do Brasil em Boston de apoio à mulher.

As principais áreas de atuação do setor são a prevenção e o combate à violência doméstica; apoio e orientação em questões de disputa de guarda e subtração de menores e cuidados com crianças e adolescentes; empoderamento e fomento à autonomia, por meio de incentivos iniciais ao empreendedorismo e à saúde financeira das mulheres; estímulo aos estudos continuados e à profissionalização; além da conscientização sobre demais temas de interesse das mulheres da comunidade brasileira na região (reprodução direta do site).

 

Um bom viver bem a todas.

texto e adaptação por Val F Allstarpixel

foto site por

Compartilhar:

Anuncie

Nós criamos seu website profissional!

Mais Posts

viverbemusa

O Humor Improvável Dos Barbixas

Para descontrair nessa vida corrida apresento esse grupo que faz muito sucesso no Youtube entrou para a lista das 100 web séries mais vistas do