,

Site Institucional: sua empresa chegando mais longe

Criar Site Institucional é uma das peças-chave para o sucesso da sua empresa. Como já dizia Bill Gates: “em um futuro breve, empresas farão negócios na internet ou não farão negócio algum”. Diariamente, nos aproximamos mais dessa realidade, percebam quantas empresas nessa pandemia sofreram por não ter feito o desenvolvimento de site institucional.

 

Isso porque empresas que não estão na internet, parecem não existir. Afinal, a grande maioria dos brasileiros quando precisa de um produto ou serviço, busca na internet. Já são mais de 130 milhões de cidadãos conectados à internet aqui no Brasil.

 

A pesquisa na net pode ser para conhecer mais sobre o produto ou serviço, entender mais sobre a empresa, descobrir qual o endereço da loja, entre outras motivações. Se a sua empresa não criar um site institucional ou outros tipos de site, o cliente não vai te encontrar.

 

Por isso, que CRIAR SITE INSTITUCIONAL pode aumentar (e muito) a lucratividade da sua empresa. Entenda a importância dessa ferramenta de marketing e descubra como criar um site institucional. Vamos lá?!

Qual é a importância de um site institucional?

Um site institucional é um cartão de visitas. Pense que 67% da população brasileira, acima de 10 anos, está conectada. Por isso, quando alguém quer descobrir informações sobre algo, uma das primeiras coisas que a pessoa faz é acessar um mecanismo de busca.

Já parou para imaginar que se um potencial cliente está buscando por algo que você oferece e você não criou um site ainda, você vai perder dinheiro? O consumidor irá fechar negócio com a sua concorrência. Afinal, os usuários não vão saber sobre o seu negócio se não o encontrarem.

Portanto, a criação de site institucional é o mínimo para qualquer empresa que queira se destacar. Prova disso, é que, atualmente, praticamente todas as vendas têm influência da internet. Como?

Imagine que alguém precise de um determinado produto, o que ele faz imediatamente? Pega o smartphone e vai pesquisar. A partir daí é fácil encontrar variações do produto, principais lojas e marcas e muito mais.

No final, mesmo que o consumidor compre em uma loja física, a internet teve influência na decisão de compra. Sem contar que, hoje, a comodidade de pesquisar e comprar pela internet está conquistando cada vez mais a população.

Qual o objetivo de um site?

Agora que já descobrimos o que é um site institucional, vamos nos aprofundar um pouco mais. Afinal, muitos empresários ainda não entendem qual o objetivo de um site.

Essa ferramenta é importante desde a construção da identidade digital de um negócio até o sucesso em vendas. Se você ainda tem dúvidas, conheça agora os principais motivos para criar um site institucional. Acompanhe.

  1. Reconhecimento de marca

Com a popularidade dos dispositivos móveis, as pessoas passam mais tempo pesquisando online sobre empresas, produtos e serviços. Se uma empresa não está online é praticamente impossível que ela construa uma forte identidade na mente do consumidor.

Por isso, criar um site institucional é fundamental para fortalecer sua marca e se mostrar relevante dentro do segmento em que você atua. Quando o visitante acessa o seu site ela passa a conhecer mais sobre a sua empresa, produto, valores e sua história.

  1. Mostrar autoridade no assunto 

Quando um cliente procura sobre determinado produto ou serviço na internet e ele encontra a sua empresa, isso, acima de tudo, passa credibilidade. Ainda mais, se você tiver um site atualizado, com conteúdo explicativos sobre o assunto e boa identidade visual.

Entretanto, se a sua empresa não criar um site institucional, o seu cliente encontrará a página da concorrência. Sendo assim, as empresas que ainda não entenderam a importância de um site, acabam ficando para trás e não mostram a expertise do empreendimento.

  1. Elucidar informações importantes

Um site é uma ferramenta importante para passar informações aos seus clientes. Para começar, o site é o melhor lugar para que os clientes possam acessar informações confiáveis e atualizadas sobre a sua empresa, como horário de funcionamento e formas de contato.

Quando falamos sobre horário de funcionamento e localização não esqueça do Google Meus Negócios, é uma ótima opção em conjunto com websites institucionais.

Além do mais, é por meio dele que você contará a história da sua organização, apresentará cases de sucesso, avaliações positivas, entre outros dados fundamentais para mostrar o valor da sua marca. Tudo isso será importante para deixar o consumidor mais satisfeito.

  1. Atração de novos clientes

O marketing digital é uma das estratégias mais eficientes (se não, a melhor) para conquistar novos consumidores, além de ser mais acessível do que as mídias tradicionais, como a TV. Mas, para dar início às estratégias de marketing digital é preciso criar um site institucional.

A grande vantagem de um site é que ele te possibilita direcionar estratégias para as pessoas certas na hora certa. Afinal, o seu site vai aparecer para os potenciais clientes (leads) quando eles pesquisarem por termos relacionados ao seu produto ou serviço.

  1. Fechamento de vendas

Não há dúvidas de que a criação de sites institucionais, assim como, a aplicabilidade das estratégias de marketing digital corretas, aumentarão suas vendas. Primeiramente, porque o seu site terá maior visibilidade no ambiente virtual e ficará disponível 24h por dia.

Assim, mais potenciais clientes encontrarão sua empresa. Além do mais, ao criar site institucional você poderá coletar os dados dos clientes por meio de uma landing page e desenvolver campanhas de e-mail marketing. Outra possibilidade é investir em anúncios patrocinados. Tudo isso colabora para aumentar a cartela de clientes.

  1. Melhor relacionamento com o consumidor

Outro papel importante dos websites institucionais é melhorar o relacionamento com o seu cliente. Primeiramente, porque o seu cliente encontrará informações atualizadas quanto a sua empresa, o que evita confusões. 

Além disso, ele pode tirar dúvidas, solucionar problemas, dar feedbacks e muito mais. Para isso, você pode disponibilizar no site um campo de “perguntas frequentes”, criar uma área de autoatendimento, disponibilizar chat online ou uma aba de contato. Tudo isso será importante para melhorar o relacionamento com o seu cliente e ainda captar novos contatos.

  1. Mensuração de resultados

Em uma campanha de panfletagem, por exemplo, é praticamente impossível mensurar resultados, não é mesmo? Além disso, esse tipo de estratégia é pouco eficiente, ainda mais se comparada ao marketing digital.

Posso substituir um site institucional pelas redes sociais?

Não! Um site institucional é o primeiro canal de pesquisa dos consumidores, as redes sociais ficam em segundo lugar. Além disso, nem todos os seus clientes possuem perfis nas mídias sociais, mas a grande maioria pesquisa na internet.

Por isso, deixar toda a sua estratégia de divulgação somente nas redes é algo arriscado. Mesmo que as redes sociais ofereçam recursos para divulgar, sua empresa precisa sim de um site institucional. Ele é o seu cartão de visitas.

As redes sociais são ferramentas que devem ser usadas como um canal de comunicação alternativo direto com a sua empresa. Além, é claro, de compartilhar insights, dados e conteúdo que envolvem o universo do seu negócio.

É por meio do desenvolvimento de site institucional que você irá garantir presença digital e contato com o seu público. Além disso, ao aplicar as estratégias corretas, o seu site se tornará uma importante ferramenta de atração de novos clientes. 

Reprodução adaptação e tradução por

Val F Allstarpixel

Fontes:

InfoMoney

Photo by cottonbro

Compartilhar:

Anuncie

Nós criamos seu website profissional!

Mais Posts

viverbemusa

O Humor Improvável Dos Barbixas

Para descontrair nessa vida corrida apresento esse grupo que faz muito sucesso no Youtube entrou para a lista das 100 web séries mais vistas do

Assédio Sexual: O Que Fazer?

Feliz dia das mulheres que afinal e todos os dias (clichê), mas nossas guerreias imigrantes sempre tem um desafio a mais, muitas são assedias por