Venmo, PayPal e Zelle devem relatar $ 600+ em transações ao IRS
A partir de 1º de janeiro, aplicativos de pagamento móvel como Venmo, PayPal, Zelle e Cash App são obrigados a relatar transações comerciais totalizando mais de US$ 600 por ano ao Internal Revenue Service.
A mudança no código tributário foi sancionada como parte do American Rescue Plan Act, o projeto de resposta ao Covid-19 aprovado em março.
Anteriormente, esses aplicativos de pagamento móvel só precisavam informar às autoridades fiscais quando uma pessoa tinha mais de 200 transações comerciais por ano que excediam US$ 20.000 em valor total, disse o IRS.
A partir de 1º de janeiro, o IRS disse que, se uma pessoa acumular mais de US $ 600 anualmente em pagamentos comerciais em um aplicativo como o Venmo, o Venmo “deverá arquivar e fornecer um Formulário 1099-K” para eles – relatando toda a receita comercial que eles coletaram. através do aplicativo.
A alteração na declaração de impostos se aplica apenas a cobranças de bens ou serviços comerciais, não cobranças pessoais de amigos e familiares, como dividir a conta de um jantar.
Em um documento explicativo sobre as novas mudanças tributárias, o IRS disse que essas mudanças também se aplicam a pessoas que vendem itens em sites de leilões na Internet como o eBay e pessoas que “têm um negócio de artesanato de férias”, desde que aceitem pagamentos com cartão de crédito por meio desses aplicativos.
O PayPal disse que “o PayPal e o Venmo oferecem uma maneira de os clientes identificarem suas transações ponto a ponto (P2P) como pessoais/amigos e familiares ou bens e serviços, escolhendo a categoria apropriada para cada transação”.
“Os usuários devem selecionar Bens e Serviços sempre que enviarem dinheiro para outro usuário comprar um item, como um sofá de uma lista de anúncios locais ou ingressos para shows, ou pagar por um serviço”, disse o PayPal.
Tim Fitzsimons is a reporter for NBC News. he/him
Tradução / adaptação por Val F Allstarpixel
Fonte: NBC