Historicamente a relação entre América e imigrantes sempre foi muito forte, desde os “Pilgrims fundadores” do país como até os dias de hoje nas crises de noticiários das fronteiras do Mexico, como nas guerras do oriente médio.
Os imigrantes sempre estarão em pauta, economicamente falando sempre estarão bem renumerados nos trabalhos “essenciais” sempre crescendo na hierarquia familiar os filhos desses imigrantes serão a nova classe média de seu país na sua maior parte.
Um estudo do New American Economy, os imigrantes são responsáveis por 45% das empresas da Fortune 500 (grupo das 500 maiores empresas americanas, que existe cartas de investimentos especializados nessas empresas na bolsa de valores).
Ainda aproximadamente 3,2 milhões de imigrantes possuem seus próprios negócios em empresas de médio e pequeno portes, exercendo uma função crucial da economia. O que torna bastante incompreensível (ou não vide separações políticas) os fatores de cidadãos criticarem a vinda de novos imigrantes.
Independente de partidos ou divisões políticas imigrantes sempre serão parte fundamental na economia cabe a cada um de nos fazer o papel de bons cidadãos e buscar sempre o nosso viver bem.