Dicas Para Viver Bem Um Relacionamento Saudável.

Um relacionamento se torna saudável, quando não existe dependências em nenhuma das partes, e sim por opção de estar juntos, a relação começa com conhecimento e o ato é bíblico (Esta é a minha oração: que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção,
para discernirem o que é melhor… Filipenses 1:9-11 sic.)

O conhecimento vem com o tempo, saber o que você quer e o que você deseja em outra pessoa, tende a solidificar um relacionamento, muitos imigrantes tende a sofrer consequências da falta de planejamento quando desejam viver fora, a mais comum delas e o desejo de criar residência fixa, e a de voltar a terra natal, sem contar em dificuldades culturais quanto se relacionamos com pessoas de outras nacionalidades, a sempre uma luz no fim do túnel sempre sem se apegar a teorias e formulas prontas todo relacionamento tem um caminho, não se espelhe em outras pessoas e construa o seu padrão em viver bem um relacionamento saudável.

Respeite, a base fundamental, xingamento palavrões e até falar mal para as pessoas de seu parceiro só servira para magoar.

Saiba perdoar, o perdão pode ocasionar um recomeço e a mudança de hábitos das pessoas reconhecendo erros e mudando estilo do viver.

Crie hábitos saudáveis, dizer bom dia, boa noite, como você está? Como foi seu dia? Tenha interesse pela rotina do parceiro aprenda e ensine sobre um e o outro, diminuindo o fardo da rotina diária.

Aprenda a esquecer, você perdoou, porém, não esquece do vacilo ocorrido? Esse fantasma vai assombrar seu relacionamento pois se sempre você traz o vacilo à tona significa que não ouve o perdão.

Evolua se, a vida torna rumo e caminhos distintos, o seu relacionamento também, não fique estagnado cresça em seus desejos, opiniões, crenças e conhecimentos nunca seremos a mesma pessoa do começo do relacionamento.

Adapte se, não seja contra o crescimento e mudança do seu parceiro mesmo que você não mude, apoie e aprenda e incentive.

Ofereça soluções, em vez de sair criticando e jogando a m… no ventilador.

Ceda, vontades e desejos são seus, relacionamento e’ compartilhar e ceder.

Respeito os espaços, tenha um respiro sem excessos.

Elogie, reconheça essa pessoa que está ao seu lado foi quem você escolheu beijo, abraço, mãos dadas e qualquer tipo de contato físico são importantes para a relação e não apenas na hora do sexo.

Reflita sobre relacionamento saudável, sempre se pergunte sobre como você está contribuindo para o viver bem a dois. (Você é muito crítico com ela? Censura demais? Não é companheiro? É responsável por um relacionamento abusivo?).

Celebre, pequenas ou grandes as realizações sempre serão importantes!

Surpreenda(se), tente acompanhar nos filmes que você não suporta, sai da rotina, compre presentes fora de datas comemorativas no bom sentido seja imprevisível.

Seja atencioso, abra a porta, repare na roupa, no cabelo, no cheiro na conversa a noite.

Seja claro, não espere que seu parceiro adivinhe o que está pensando.

Fale sobre sexo, não crie rotina ou tabu na cama converse e se conheçam na hora mais agradável do relacionamento.

Supere seus medos e incentive seu parceiro a superar, todos nos temos medos e inseguranças devemos ajudarmos uns aos outros a superar.

Não compare relacionamentos passados com o atual, e nem se compare a outros casais, descubra se a você construa sua felicidade.

Guarde seus segredos (com diria o ditado, relacionamento passado e igual cozinha de restaurante se visitar você não come lol), a coisa e pensamentos que não precisamos saber.

Resolva, os pequenos desentendimentos não deixem para depois, isso pode virar um acúmulo de magoas.

Não seja competitivo, não importa quem tem o melhor salário ou carreira ou quem ganha, vocês estão juntos criando um futuro a dois, dividam seus pesos e suas recompensas.

Sejam autossuficientes, ajudem um ao outro nas tarefas diárias.

Não confunda a intimidade do relacionamento com excesso de informação, utilizar o banheiro com a porta aberta, soltar “pum” na frente da outra pessoa, arrotar. Ao longo do tempo o interesse sexual vai diminuindo. Hábitos de higiene são fundamentais para a vida sexual do casal.

Cuide da aparência, é inacreditável a transformação que homens e mulheres fazem depois da separação, por que não é possível fazer antes que ela aconteça?

Tenha senso de humor. Sorria sobre todas as situações e descubra o que faz a pessoas sorrir seja divertido.

Aceite o fato que de vocês não tem as mesmas opiniões e por isso conflitos vão existir.

Tenha amigos.

Façam planos.

Conheça as necessidades um do outro.

Converse sobre o que te incomoda e não deixe acumular mágoa.

Tenha responsabilidades financeiras, acredite! ninguém vive de amor.

Viagem juntos e separados, tenha um tempo a dois, e um tempo só, casados não quer dizer grudados, tenham atividades fora do casamento; e importante para manter um viver bem, respeitem os amigos e os momentos de liberdade.

Não seja impulsivo, respire e pense sobre seus atos.

Não procure a perfeição, ela não existe!

Se vale a pena recomece do zero.

Nas brigas não existe vencedor, um casal, são dois em um se a desequilíbrio atinge os dois.

Sexo não é tudo, até mesmo para os homens, todos nós somos seres sentimentais.

Tenha amor-próprio, nem sempre vale a pena insistir.

Desistir e a última opção.

Compartilhar:

Anuncie

Nós criamos seu website profissional!

Mais Posts

viverbemusa

O Humor Improvável Dos Barbixas

Para descontrair nessa vida corrida apresento esse grupo que faz muito sucesso no Youtube entrou para a lista das 100 web séries mais vistas do

Assédio Sexual: O Que Fazer?

Feliz dia das mulheres que afinal e todos os dias (clichê), mas nossas guerreias imigrantes sempre tem um desafio a mais, muitas são assedias por