Cumplicidade é estar sempre disposto a escutar o outro. Cumplicidade e intimidade não têm a ver com sexo, mas com construir uma relação que seja forte o suficiente para não desmoronar quando alguma crise existir.
Ser cúmplice de alguém quer dizer estar ao lado de alguém, não importa o que aconteça, um relacionamento de sucesso está ligado a ter uma como deve ser um relacionamento. Não ser conivente com os erros, mas não ser duro se tiver que haver repreensão, puxão de orelha.
Saber como cuidar de um relacionamento é algo que envolve esforço e dedicação. Se o seu parceiro não souber como cuidar não só de você, mas do relacionamento, é bem improvável que isso dure.
Cumplicidade é deixar de fazer algo para agradar o seu parceiro, sabendo que ele faria o mesmo por você. Cumplicidade é entender o outro somente com um olhar, é conhecer suas manias e apreciá-las, saber dos seus defeitos e ser paciente com eles, é se dar conta das fraquezas do outro e entender que aquilo não define quem ele é.
Ser cúmplice é estar ali para o seu amor, quando ninguém mais estiver. Cumplicidade é uma via de mão dupla, e quanto mais fortalecido o relacionamento estiver, maior é o sinal de que a cumplicidade do casal é grande.
Cumplicidade é mais que entender o outro, é querer entendê-lo. Cumplicidade é enxergar o outro, é amá-lo.
Texto adaptação e reprodução por Val F Allstarpixel
Fonte: Catia Damasceno
Photo by Jasmine Carter from Pexels