Amortização de Empréstimos

Amortização de Empréstimos, eles podem ser usados para o valor principal que é o recomendado ou o valor do próximo mês de pagamento, diminuindo sem adição de nenhum tipo de benefício (anão ser o de pagar uma parcela menor no próximo pagamento, não recomendado).

A amortização pode se referir ao processo de pagamento da dívida ao longo do tempo em parcelas regulares de juros e principal suficientes para pagar o empréstimo integralmente até a data de vencimento. Uma porcentagem maior do pagamento mensal fixo vai para os juros no início do empréstimo, mas a cada pagamento subsequente, uma porcentagem maior vai para o principal do empréstimo.

A amortização pode ser calculada usando as calculadoras financeiras mais modernas, pacotes de software de planilhas (como o Microsoft Excel) ou calculadoras de amortização online. Os cronogramas de amortização começam com o saldo do empréstimo em aberto. Para chegar ao valor dos pagamentos mensais, o pagamento de juros é calculado multiplicando a taxa de juros pelo saldo do empréstimo e dividindo por 12. O valor do principal devido em um determinado mês é o pagamento mensal total (um valor fixo) menos o pagamento de juros para aquele mês.

Para o mês seguinte, o saldo devedor do empréstimo é calculado como o saldo devedor do mês anterior menos o pagamento do principal mais recente. O pagamento de juros é novamente calculado a partir do novo saldo devedor, e o padrão continua até que todos os pagamentos do principal tenham sido feitos, e o saldo do empréstimo seja zero ao final do prazo do empréstimo.

 

 Por que a amortização é importante?

A amortização é importante porque ajuda empresas e investidores a entender e prever seus custos ao longo do tempo. No contexto do pagamento do empréstimo, os cronogramas de amortização fornecem clareza sobre qual parte do pagamento do empréstimo consiste em juros versus principal. Isso pode ser útil para fins como dedução de pagamentos de juros para fins fiscais.

 

A amortização de ativos intangíveis é importante porque pode reduzir o lucro tributável de uma empresa e, portanto, sua responsabilidade fiscal, ao mesmo tempo em que dá aos investidores uma melhor compreensão dos verdadeiros ganhos da empresa.

PRINCIPAIS CONSIDERAÇÕES

A amortização geralmente se refere ao processo de redução do valor de um empréstimo ou de um ativo intangível.

Os cronogramas de amortização são usados por credores, como instituições financeiras, para apresentar um cronograma de pagamento de empréstimos com base em uma data de vencimento específica.

Os intangíveis são amortizados (dispensados) ao longo do tempo para vincular o custo do ativo às receitas que ele gera, de acordo com o princípio de correspondência dos princípios contábeis geralmente aceitos (GAAP).

A amortização negativa pode ocorrer quando os pagamentos de um empréstimo são inferiores aos juros acumulados, fazendo com que o mutuário deva mais dinheiro em vez de menos.

A maioria dos softwares de contabilidade e planilhas possuem funções que podem calcular a amortização automaticamente.

 

Texto adaptação e reprodução  por Val F Allstarpixel

Fonte:

Investopedia

Photo by Karolina Grabowska

Compartilhar:

Anuncie

Nós criamos seu website profissional!

Mais Posts

viverbemusa

O Humor Improvável Dos Barbixas

Para descontrair nessa vida corrida apresento esse grupo que faz muito sucesso no Youtube entrou para a lista das 100 web séries mais vistas do

Assédio Sexual: O Que Fazer?

Feliz dia das mulheres que afinal e todos os dias (clichê), mas nossas guerreias imigrantes sempre tem um desafio a mais, muitas são assedias por