Como Não Perder o Controle Com o Seu Filho

Ele voltou ao nosso viver bem, o pessoal do paizinho virgula, está deixando na sua “time line”, uma pílula de autocontrole, prestigie.

Pílula de Autocontrole #2: Durante uma briga ou discussão com o seu filho, a raiva apareceu? Se for possível naquele momento, se distancie. Essa para mim é uma dica que é prática de verdade e funciona.

É bom quando a gente consegue se afastar fisicamente para colocar a cabeça no lugar e retomar o controle das emoções, ir até o banheiro ou quarto e respirar fundo, por exemplo. É uma forma de evitar uma possível “explosão” naquele momento.

Quando você faz isso e consegue não gritar com o seu filho, além de estar agindo da forma que você realmente gostaria, você se torna um exemplo de autocontrole, fazendo com que ele também possa seguir este caminho. Lembre-se que você é a maior referência dele.

Não somos robôs, não é fácil. Mas tentando aplicar essas técnicas aos poucos podemos criar um hábito e transformar o nosso comportamento diante de alguns desafios.

  • Lembrando que meu trabalho só existe graças ao seu apoio. Saiba como fazer isso e ter acesso a conteúdo exclusivos sobre criação com apego e muito mais, aqui: https://apoia.se/paizinhovirgula

Se você perde o controle com o seu filho mais do que você gostaria, você precisa assistir esse vídeo até o final. Afinal, como vamos ensinar autocontrole para os nossos filhos se não somos esse modelo?

Texto e adaptação por Val F Allstarpixel

Fonte: Paizinho Virgula

Paizinho no Facebook 

Photo by Tomasz Filipek from Pexels

Compartilhar:

Anuncie

Nós criamos seu website profissional!

Mais Posts

viverbemusa

O Humor Improvável Dos Barbixas

Para descontrair nessa vida corrida apresento esse grupo que faz muito sucesso no Youtube entrou para a lista das 100 web séries mais vistas do

Assédio Sexual: O Que Fazer?

Feliz dia das mulheres que afinal e todos os dias (clichê), mas nossas guerreias imigrantes sempre tem um desafio a mais, muitas são assedias por