Rotina na vida sexual é um problema?

A chegada dos filhos e o excesso de trabalho vida agitada de imigrante costumam ser alguns dos fatores responsáveis pela diminuição da frequência. Que no início do casamento, o casal ainda está na fase de lua de mel, com vida sexual agitada. Conforme o tempo passa e o relacionamento evolui, o ritmo vai caindo. O fator de determinação para a quantidade de sexo no relacionamento e feito pelo próprio casal, uns são satisfeitos com muito ou poco, mas clinicamente se torna preocupante quando os casais fazem sexo menos de seis vezes por ano.

Alguns sites de pesquisa como o Reddit, apontam que cerca de 165000 participantes fazem sexo apenas uma vez por ano.

Especialistas apontam simples soluções, como falar abertamente sobre o assunto dar nova vida ao relacionamento e sair da rotina.

Destaca a terapeuta sexual Holly Richmond à revista Health. “criar autonomia, espaço e novidade no relacionamento é a forma de corrigir o problema.  O que acontece é: aquele que sempre está tomando iniciativa foi rejeitado tantas vezes que acaba desistindo por medo da dor causada pela rejeição. Então o casal entra em um ciclo em que ninguém pergunta e ninguém inicia, deixando a rotina tomar conta”.

Outros casos também contribuem para a redução do desejo, como stress, medicamentos, doenças crônicas e até mesmo a chegada dos filhos.

As dicas para sair do chamado “quarto morto”, além de procurar especialistas para tratar problemas de libido, os casais devem tirar aproximadamente 20 minutos do dia para se desconectar do mundo externo, e conversar sobre a vida sexual, isso e melhor que expor o problema a outros ou apontar dedos e defeitos.

“Está na conexão um pelo outro, e não só no sexo o erotismo da relação”.

Ideias para sair da rotina sexual:

Converse sobre o assunto

Uma das principais coisas a se fazer para ter um relacionamento de sucesso e, consequentemente, maior qualidade de vida sexual, é estabelecer uma boa comunicação.

Visite um motel (hotel)

Outra dica para sair da rotina sexual é mudar o local em que o ato é feito. Que tal conhecer algum motel (hotel) de sua cidade?

Faça uma pequena viagem

Seguindo a linha da dica anterior, que tal ir mais além e fazer uma viagem curta? Separe um fim de semana sem compromissos, alugue uma pousada ou chalezinho próximo de sua cidade e escape da sua rotina.

Realize fantasias

Realizar fantasias é uma boa para quem quer sair da mesmice. Porém, tome cuidado: evite surpresas nesse ponto e tenha uma conversa franca sobre quais são as suas fantasias.

No vídeo abaixo Gabriela Dias explica sobre o assunto.

Compartilhar:

Anuncie

Nós criamos seu website profissional!

Mais Posts

viverbemusa

O Humor Improvável Dos Barbixas

Para descontrair nessa vida corrida apresento esse grupo que faz muito sucesso no Youtube entrou para a lista das 100 web séries mais vistas do

Assédio Sexual: O Que Fazer?

Feliz dia das mulheres que afinal e todos os dias (clichê), mas nossas guerreias imigrantes sempre tem um desafio a mais, muitas são assedias por