Opala brasileiro chega nos Estado Unidos

A paixão por carros antigos atingiu nossa comunidade, um grupo de amigos decidiu importar do Brasil, os tão cobiçados Opala foi o primeiro veículo de passeio produzido pela Chevrolet no Brasil. Até então, a marca fabricava apenas veículos comerciais. Inicialmente, ele era oferecido com motores de 4 e 6 cilindros, de 2.5 e 3.8 litros, respectivamente. Com o tempo e o avanço tecnológico, o Opala ganhou melhorias. O motor maior, por exemplo, passou para 4.1 litros, que acompanhou o veículo até o fim.

O Opala foi oferecido em diversas versões. Entre as mais conhecidas estão Gran Luxo, DeLuxo, Comodoro, Diplomata e SS, com foco na esportividade.

Com a abertura do mercado para veículos importados e a falta de atualizações, o Opala acabou ficando obsoleto. O último exemplar saiu da linha de montagem da fábrica de São Caetano do Sul em abril de 1992, depois de 1 milhão de unidades produzidas.

Em novembro de 1968 o Chevrolet Opala era apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, ainda realizado no Pavilhão do Ibirapuera.

 

Naquela época, e nas duas décadas seguintes, o mercado brasileiro tinha poucas marcas e produtos, fato que ajudou o Opala a cair no gosto dos clientes. Tanto que, décadas depois do fim de sua produção, ele ainda é cultuado por uma legião de fãs.

Ele acabou sendo sucedido pelo Omega.

Compartilhar:

Anuncie

Nós criamos seu website profissional!

Mais Posts

viverbemusa

O Humor Improvável Dos Barbixas

Para descontrair nessa vida corrida apresento esse grupo que faz muito sucesso no Youtube entrou para a lista das 100 web séries mais vistas do

Assédio Sexual: O Que Fazer?

Feliz dia das mulheres que afinal e todos os dias (clichê), mas nossas guerreias imigrantes sempre tem um desafio a mais, muitas são assedias por