O que são NFTs?

As NFTs vêm crescendo no mercado financeiro, especialmente no mundo das criptomoedas. O esperado é que esses ativos se valorizem com o tempo e passem a valer mais, como obras de arte, por exemplo. Ultimamente, grandes nomes da mídia fizeram a aquisição de NFTs, valorizando e expondo ainda mais as NFTs para o mundo. E aí, você pagaria 8 milhões de reais na imagem de um macaco? 🐒 Assista ao vídeo e veja como as NFTs podem revolucionar o mercado financeiro!

os NFTs podem representar virtualmente qualquer tipo de item, seja ele real ou intangível, incluindo:

  • Trabalhos artísticos
  • Itens virtuais dentro de videogames, como skins, moedas digitais, armas e avatares
  • Música
  • Colecionáveis, como cards digitais
  • Ativos do mundo real tokenizados, desde imóveis e carros a cavalos de corrida e tênis de marcas famosas
  • Terrenos virtuais
  • Vídeos de momentos icônicos do esporte

Mike Deodato encara Marvel e DC para poder vender sua arte em NFT

Desenhista brasileiro briga para que artistas de quadrinhos tenham direito de comercializar sua obra em formato digital

alguns importantes quadrinistas já entraram em brigas históricas contra Marvel e DC por direitos autorais no passado e agora quem está fazendo ele é o brasileiro Mike Deodato, um dos maiores desenhistas de quadrinhos da atualidade. O artista quer ter o direito de vender seus trabalhos em NFTs, o que as duas grandes editoras tentam impedir e não querem nem se sentar para conversar.

A partir deste ano, vários desenhistas famosos de quadrinhos começaram a vender suas artes originais em NFTs. Os artistas de HQs já fazem esse tipo de negócio há décadas, comercializando as páginas em papel que desenham para as editoras, como Marvel, DC entre outras. E quanto mais famoso o desenhista, mais se paga pelas obras.

Assim, nada mais natural do que realizar o mesmo, agora de maneira digital. Até porque a arte das revistas em quadrinhos são praticamente todas feitas no computador. A venda dos trabalhos em papel sempre foram uma ótima maneira para os desenhistas ganharem dinheiro, uma vez que os fãs e colecionadores pagam altos valores dependendo do artista e do personagem desenhado. As duas principais editoras do mercado americano nunca foram contra a comercialização das artes das revistas em papel. Até apoiavam, na verdade. Mas essa relação mudou agora com a chegada das NFTs. Claro que tanto Marvel quanto DC estão de olho no bom dinheiro que estes arquivos têm alcançado.

Post por Val F Allstarpixel

Photo by Alesia Kozik from Pexels

Fonte Youtube 

Compartilhar:

Anuncie

Nós criamos seu website profissional!

Mais Posts

viverbemusa

O Humor Improvável Dos Barbixas

Para descontrair nessa vida corrida apresento esse grupo que faz muito sucesso no Youtube entrou para a lista das 100 web séries mais vistas do

Assédio Sexual: O Que Fazer?

Feliz dia das mulheres que afinal e todos os dias (clichê), mas nossas guerreias imigrantes sempre tem um desafio a mais, muitas são assedias por