O que é um Podcast?

Já uma mídia antiga para alguns, ou uma coisa nova para outros, mas o fato e que cada ano que passa o podcast, tem feito a diferença para muitos não somente pela atual praticidade de ouvir, mas como também pela qualidade e dimensão dos conteúdos, o podcast com conteúdo sobre demanda e uma revolução na vida de muitos, inclusive da minha, e para o nosso viver bem vamos devastar esse mundo dos podcasts.

O que é um podcast?

Uma mídia na forma de áudio, muito semelhante a um rádio. A diferença é que fica disponível para que o consumidor escute quando quiser, não é um programa ao vivo. Além disso, o conteúdo é criado sob demanda. Representando uma boa oportunidade de comunicação, com a proposta de levar mais informação, educar o público, além de produzir materiais que sejam criativos e entretenham o público, em formato de áudio. Como hoje se entrega as músicas em formatos digitais o podcast e como se entregasse os programas no mesmo formato.

Mas se você ainda não entendeu qual a necessidade de um podcast vamos esclarecer, compartilhar conteúdo, promover entretenimento, divulgar notícias e conhecimentos.

Por exemplo, o Val F Allstarpixel, esse que voz escreve, trabalhava com entregas, e entre uma parada e outra ele ouvia seus podcasts favoritos aprendendo a ser um bom pai ouvindo o paizinho virgula (tricô de pais ), ou se divertindo ouvindo o nerdcast, como também aprendendo a criar conteúdo online, ou a pessoa que limpa diariamente residências no seu ouvido pode estar escutando o podcast do Bibo talk, um podcast sobre teologia aprendendo que amar ao próximo está muito além da religião, entre outros programas e exemplos diversos.

Como ouvir podcast?

Como há vários conteúdos existem inúmeras maneiras de ouvir a mais comum são pelos nossos smartfones, se você tem um iphone, você pode ouvir através do itunes, ou o novo app podcast da apple, que já vem disponível nos aparelhos mais novos, já se você usa um aparelho Android, a google já tem seu próprio app, o google podcast (que eu uso e recomendo), ou um agregador como o spotify, que também já disponibiliza vários além de alguns exclusivos. Se você ainda tradicionalmente ou por questões de trabalho usa o desktop pode acessar nas mesmas plataformas já citadas ou entrar diretamente no site de cada programa, que também usualmente tem conteúdos muito bons.

São de graça?

Sim na sua grande maioria, alguns possuem divulgação de produtos outros usam como fonte de marketing, alguns tem conteúdos exclusivos através de assinaturas.

Agora você já esta por dentro desse universo, agora cabe a você descobrir como viver bem através do ouvir.

Adaptação de texto:

Val F Allstarpixell

Links:

Google podcast 

Apple podcast 

Fonte Tecmundo

Photo by Tommy Lopez from Pexels

Compartilhar:

Anuncie

Nós criamos seu website profissional!

Mais Posts

viverbemusa

O Humor Improvável Dos Barbixas

Para descontrair nessa vida corrida apresento esse grupo que faz muito sucesso no Youtube entrou para a lista das 100 web séries mais vistas do

Assédio Sexual: O Que Fazer?

Feliz dia das mulheres que afinal e todos os dias (clichê), mas nossas guerreias imigrantes sempre tem um desafio a mais, muitas são assedias por