5 movimentos financeiros para fazer antes de ter filhos

Você já ouviu um pai cansado e sem sono lamentar o custo de criar filhos? Sim, crianças são pacotes de alegria, mas exigem muito do seu tempo e muito do seu dinheiro. Portanto, se você está pensando em ter seus próprios filhos, tente realizar essas cinco etapas cruciais antes de embarcar naquela que será a aventura mais desafiadora, embora recompensadora, de sua vida.

  1. Saldar dívidas de cartão de crédito

Ninguém quer dívidas de cartão de crédito, mas isso é especialmente verdadeiro para os novos pais. Depois que você tiver um filho, seus custos só aumentarão e, quanto mais tempo você mantiver a dívida do cartão de crédito, mais custará para pagar.

Digamos que você tenha um saldo de cartão de crédito de $ 5.000 com uma taxa de juros de 10% e espera fazer um pagamento de $ 200 a cada mês para quitá-lo lentamente. Siga esse plano e levará 29 meses para fazer o saldo desaparecer, sem mencionar que pagará cerca de US $ 630 em juros no processo. Aumente esse pagamento mensal para $ 1.000, no entanto, e você terá o saldo pago em seis meses. Além disso, você perderá apenas US $ 129 com juros.

Não tem certeza de onde virá o dinheiro extra? Tente conseguir um emprego de meio período ou cortar outras despesas, como refeições em restaurantes e viagens. Lembre-se de que, assim que os filhos entrarem em cena, eles farão com que você pague alguns centavos e estique cada contracheque e, nesse ponto, será ainda mais difícil saldar qualquer dívida que tenha. É muito melhor você começar seus anos de paternidade sem dívidas.

  1. Atualize sua cobertura de saúde

É um fato triste que a dívida médica seja a causa número 1 dos pedidos de falência pessoal nos EUA e, dados os custos de trazer um bebê ao mundo, do pré-natal ao recém-nascido, ter um plano de saúde abrangente é crucial. Considere o seguinte: mulheres com seguro saúde pagam um custo médio direto de $ 3.400 somente pelo parto. Se o seu plano atual oferece benefícios de maternidade de baixa qualidade, você pode ficar em choque quando essas contas começarem a rolar.

Mesmo se você tiver seguro saúde, geralmente vale a pena fazer um upgrade para um plano melhor se você estiver pensando em ter filhos. Pagar um prêmio mais alto pode economizar dinheiro se reduzir sua franquia e oferecer maior cobertura para sua família.

Digamos que seu plano atual custe $ 600 por mês para você e seu cônjuge, mas vem com custos diretos estimados, totalizando $ 6.000 para cuidados pré-natais e internação hospitalar. Se você atualizar para um plano com um prêmio mensal de $ 800 e custos pré-natais e hospitalares estimados em apenas $ 2.000, você sairá na frente pagando os $ 200 extras por mês.

Você tem uma vida inteira de consultas médicas e prescrições de antibióticos pela frente, portanto, quanto melhor for sua cobertura de saúde, mais você poderá economizar ao longo do tempo.

  1. Comprar seguro de vida

Quer você esteja ganhando dinheiro ou vivendo de salário em salário, ter seguro de vida torna-se essencial quando você tem filhos que dependem financeiramente de você. Se você ainda não tem uma apólice de seguro de vida em vigor, pare o que está fazendo e solicite uma. Embora o seguro de vida total ou permanente ofereça certos benefícios – ou seja, sua taxa nunca aumentará e uma parte do seu prêmio acumula um valor em dinheiro contra o qual você pode pedir um empréstimo – pode ser exponencialmente mais caro do que comprar uma apólice de longo prazo.

Se você é um não fumante saudável de 30 anos, pode encontrar uma apólice de seguro de 20 anos com um benefício por morte de $ 500.000 que custa em média $ 500 por ano. Embora possa parecer muito caro por algo que você espera nunca usar, considere a alternativa para sua família no caso de sua morte prematura. Como sua família pagará as contas se você não estiver por perto? Quando você pensa dessa forma, US $ 500 por ano não é muito para pagar em troca da segurança financeira de sua família.

  1. Crie um testamento

Mesmo que seus ativos atuais não sejam muito do que se gabar, a melhor maneira de garantir que eles acabem nas mãos de seus entes queridos é criar um testamento. E sim, seu testamento pode incluir provisões para um feto. A maioria dos advogados cobra uma taxa fixa pela preparação do testamento e, portanto, desde que seu espólio não seja particularmente complicado, você pode custar apenas US $ 300 do início ao fim. Você pode até mesmo redigir seu próprio testamento online. Você pode encontrar um programa DIY por US $ 100 ou menos.

  1. Acumule sua conta poupança

De acordo com um relatório de 2014 do USDA, o custo médio de criar uma criança desde o nascimento até os 17 anos está atualmente em torno de US $ 245.000, sem incluir as mensalidades da faculdade ou a inflação. É melhor você começar a economizar agora. Quando as crianças entram na mistura, elas trazem consigo todos os tipos de custos, desde saúde até educação e sapatos novos a cada poucos meses. Será ainda mais difícil economizar dinheiro quando você tiver corpos extras para vestir e bocas para alimentar, então sua melhor aposta é economizar o máximo de dinheiro possível antes de tomar medidas para expandir sua família.

Embora os filhos sejam uma grande perda de recursos, você pode fazer sua jornada rumo à paternidade preparando-se financeiramente para a chegada deles; você tornará essa jornada rumo à paternidade significativamente menos estressante. O segredo é fazer esses movimentos enquanto você ainda tem a cabeça limpa, antes de ficar sem sono e afundado em fraldas sujas. Considere-se avisado!

Texto traduzido e adaptado por Val F Allstarpixel

Photo by Pavel Danilyuk from Pexels

Fonte:

fool.com

Compartilhar:

Anuncie

Nós criamos seu website profissional!

Mais Posts

viverbemusa

O Humor Improvável Dos Barbixas

Para descontrair nessa vida corrida apresento esse grupo que faz muito sucesso no Youtube entrou para a lista das 100 web séries mais vistas do

Assédio Sexual: O Que Fazer?

Feliz dia das mulheres que afinal e todos os dias (clichê), mas nossas guerreias imigrantes sempre tem um desafio a mais, muitas são assedias por